Encontro de Santificação - 28 de abril de 2013

1º Encontro de Santificação na Paróquia de Sant’Ana a nível Região Pastoral II.
Aconteceu no dia 28 de abril no Salão Paroquial das 7:00 às 17:00 horas, com a participação de 19 casais. Este encontro é voltado para os casais que vivem juntos ou são casados apenas no civil e não têm nenhum impedimento para casamento religioso. Ele foi organizado pelo casal coordenador Margarete e Bosco e equipe.
Os temas abordados foram: A Família no Plano de Deus com Wagner e Gláucia; Harmonia Conjugal com Beto e Solange; Sacramentos com Diácono José Roberto; Planejamento Familiar com Tarcisio e Ivete; Relacionamento Pais e Filhos com Adelfo e Ofélia; O valor da Vida Humana com Rodolfo e Miriam; Integração na Comunidade com Paulo e Flávia e Adoração e Benção com Santíssimo pelo Diácono Pedro, este momento foi sublime, ficou transparente no rosto dos casais a importância de Deus em suas vidas. O casal Juliana e Rafael, nos disse que vieram para o encontro em busca do Sacramento do Matrimônio, eles estão juntos a quatro anos e tem duas filhas, tinham expectativa de sair do encontro com mais perseverança na caminhada a dois. Outro casal entrevistado, Paulo César e Taís, estão juntos a cinco anos tem um filho de três anos, foram em busca de mudança no relacionamento e conversão, saíram do encontro renovados e procurarão colocar em prática tudo que aprenderam.
Thiago e Luana disseram ao final do encontro que vieram pensando em ter um dia maçante, mas se surpreenderam, pois tiveram um dia maravilhoso.